Estou neste momento a meio do livro '4 Horas por Semana' de Timothy Ferris. É um livro que foi rejeitado por 26 de 27 editoras mas que acabou por ser um 'New York Times bestseller', 'Wall Street Journal Bestseller' e 'BusinessWeek Bestseller' (é caso para perguntar que tipo de competências têm muitos decisores nas empresas).
É óbvio que não comprei o livro pelas conceituadas medalhas que trazia ao peito, mas sim pelo seu conteúdo que tem a ver com eficiência e eficácia na elaboração de tarefas, quer sejam profissionais ou pessoais, com o objectivo de optimizar o nosso tempo para que possa sobrar para as coisas que mais gostamos de fazer.
Além disso, The 4-Hour Workweek (título original) também foca aspectos relacionados com o e-comércio, uma área que me tem interessado muito.
Aqui fica a sinopse:
Este livro ensina como viver mais e trabalhar menos. Tim Ferriss passou mais de cinco anos a aprender os segredos dos «novos ricos», uma subcultura em rápida expansão que abandonou o «plano de vida-protelada», ou seja, trabalhar que nem um escravo, poupar e reformar-se, e tornou-se mestre na utilização das novas moedas - tempo e mobilidade - para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora. Esqueça o velho conceito de reforma e a vida eternamente protelada - não existe necessidade de esperar e há todas as razões para não o fazer. Quer o seu sonho seja escapar à lufa-lufa do quotidiano, viagens topo de gama pelo mundo inteiro, ganhar um rendimento mensal de cinco algarismos com gestão zero, quer apenas viver e trabalhar menos, este livro é o modelo para si.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário...