quarta-feira, março 24, 2010

Tudo por um beijo...

Hoje ouvi na rádio, mais uma vez, a nova música de Jorge Palma, 'Tudo por um beijo' (que faz parte da banda sonora do filme A bela e o Paparazo) e tive, mais uma vez, a mesma sensação. Devo dizer que aquele início da letra 'Eu não sei bem quem tu és / Sei que gosto dos teus pés...' :S foi no mínimo uma escolha infeliz. Será que o Jorge Palma não encontrou mais nada que rimasse aí?...

Sei que há muita gente que tem fetiches por pés mas...por favor!

domingo, março 21, 2010

A competência dos nossos deputados...


Com deputados (ou mesmo Secretários de Estado) assim não há país que resiste. Simplesmente lamentável...Enfim.

sábado, março 20, 2010

Leitura: '4 Horas por Semana' de Timothy Ferriss

Estou neste momento a meio do livro '4 Horas por Semana' de Timothy Ferris. É um livro que foi rejeitado por 26 de 27 editoras mas que acabou por ser um 'New York Times bestseller', 'Wall Street Journal Bestseller' e 'BusinessWeek Bestseller' (é caso para perguntar que tipo de competências têm muitos decisores nas empresas).

É óbvio que não comprei o livro pelas conceituadas medalhas que trazia ao peito, mas sim pelo seu conteúdo que tem a ver com eficiência e eficácia na elaboração de tarefas, quer sejam profissionais ou pessoais, com o objectivo de optimizar o nosso tempo para que possa sobrar para as coisas que mais gostamos de fazer.

Além disso, The 4-Hour Workweek (título original) também foca aspectos relacionados com o e-comércio, uma área que me tem interessado muito.
 

Aqui fica a sinopse:
Este livro ensina como viver mais e trabalhar menos. Tim Ferriss passou mais de cinco anos a aprender os segredos dos «novos ricos», uma subcultura em rápida expansão que abandonou o «plano de vida-protelada», ou seja, trabalhar que nem um escravo, poupar e reformar-se, e tornou-se mestre na utilização das novas moedas - tempo e mobilidade - para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora. Esqueça o velho conceito de reforma e a vida eternamente protelada - não existe necessidade de esperar e há todas as razões para não o fazer. Quer o seu sonho seja escapar à lufa-lufa do quotidiano, viagens topo de gama pelo mundo inteiro, ganhar um rendimento mensal de cinco algarismos com gestão zero, quer apenas viver e trabalhar menos, este livro é o modelo para si.

quarta-feira, março 17, 2010

Economia - Preços dos combustíveis não param de subir - RTP Noticias

Assistimos esta semana a mais uma subida dos preços dos combustíveis e, comparando com o ano passado, hoje são precisos mais €8,00! para encher um depósito.

Portugal é um dos países com os preços dos combustíveis mais elevados da UE. Ora, tendo em conta os nossos ordenados, abastecer o carro torna-se cada vez mais insustentável.

O mais revoltante nesta matéria é saber que existe uma concertação de preços escamoteada com culpas atribuídas à subida do preço do petróleo. Todos verificamos que quando o preço do petróleo sobe, o preço dos combustíveis acompanham imediatamente a tendência. Mas quando acontece o contrário, a descida dos preços dos combustíveis não reflecte a mesma tendência.

A Autoridade da Concorrência que deveria analisar estas práticas tem adoptado uma postura de passividade.

Para mais informações veja o link abaixo:

Deixo igualmente mais 2 links que remetem para sites com informação útil sobre os preços dos combustíveis mais baratos em Portugal.

Prémios escandalosos!

Há dias soube-se pela comunicação social da atribuição de prémios escandalosamente 'churudos' a administradores de empresas públicas ou com capitais públicos (fala-se em centenas de milhares de euros atribuídos a cada uma dessas pessoa).
Numa altura em que o actual governo anunciou cortes nas deduções fiscais e congelamento dos salários e pensões da Função Pública, isto é no mínimo lamentável e inadmissível!
Era preciso que o povo se insurgisse e condenasse veementemente este tipo de políticas através de acções (pacíficas mas contundentes) de protesto e manifestações. Infelizmente, a tendência portuguesa é reagir passivamente a estas questões. Reprovam-nas, certo, mas rapidamente se resignam.

Assim não vamos a lado nenhum! :/

quarta-feira, março 03, 2010

Tema para o Chrome inspirado no Android


Aqui está um tema muito interessante para o Chrome, inspirado no Android. Não é oficial mas, como diz o Bruno Aleixo: «e qui tem?»
Já instalei e fica muito giro

hmm...será que há algo de género para o Firefox (que continua a ser o meu navegador principal)?

An unofficial Android-inspired theme for Chrome – Android and Me

Amigos, amigos, negocios no Facebook

Uma empresa chamada ClickandBuy lançou uma aplicação para o Facebook, chamada Buxter, que permite enviar e receber dinheiro (máx. €50,00) entre amigos. Pode dar muito jeito!

Amigos, amigos, negocios no Facebook